Para o BNDES, o esporte é um forte indutor do desenvolvimento. A atividade movimenta a economia, demanda investimentos no turismo e na indústria, gerando com isso emprego e renda para diversos segmentos da sociedade.

Atleta pratica canoagem com placas com a marca do BNDES ao fundo Além de financiar projetos ligados à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 - tais como a construção e modernização das arenas esportivas, apoio ao setor hoteleiro e a implantação de estruturas viárias (confira outras formas de apoio) -, o BNDES também contribui diretamente ao esporte, por intermédio do patrocínio no âmbito da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal (11.438/2006).

O apoio do Banco está focado na Canoagem. Essa modalidade, que ainda não contava com um patrocínio significativo, foi escolhida após a identificação de seu potencial olímpico e a grande participação de crianças e jovens.

Plano Brasil Medalhas 2016

Imagem de divulgação do Plano Brasil Medalhas 2016 - Olímpico e Paraolímpico

O Plano Brasil Medalhas 2016, uma iniciativa da Presidência da República e do Ministério do Esporte, tem por objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O BNDES, signatário do Termo de Compromisso que formalizou o Plano, contribuirá com suas metas por meio do apoio aos principais atletas na Canoagem Velocidade e do Hipismo.

Proposição de Projetos

O BNDES avalia projetos de canoagem e de paracanoagem, com foco no alto rendimento e inscritos na Lei de Incentivo ao Esporte. A análise das propostas levará em conta o potencial do projeto para o desenvolvimento da modalidade, bem como sua contribuição de maneira duradoura para a evolução da canoagem no país.  Caso o seu projeto se enquadre nessas condições, entre em contato conosco.

Dois canoístas disputam prova, com boia com a marca do BNDES ao fundo

Projetos Apoiados

Confira a relação dos projetos apoiados pelo Banco.

 

Outras formas de apoio

  • BNDES ProCopa Arenas - Apoio a projetos de construção e reforma das arenas que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 e de urbanização do seu entorno.

Links importantes

Notícias