Novidades

A partir das 16h do dia 17 de março, o Portal CFI estará indisponível temporariamente para atualização. Dentre as mudanças, o Portal incorporará o CFI.exe, que será extinto. 

Como resultado, todas as informações sobre a empresa e o produto necessárias para o credenciamento passarão a ser preenchidas no Portal CFI e na Planilha de IN (Índice de Nacionalização)


Não sabe por onde começar? Que tal visitar a seção Orientações para credenciamento?

Nesta página, estão disponíveis as orientações básicas para a habilitação de fabricantes de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes no Credenciamento de Fabricantes Informatizado - CFI do BNDES, condição indispensável para o financiamento à comercialização desses produtos.

Para se habilitar ao credenciamento, o fabricante deve exercer atividade industrial no País compatível com seus concorrentes no setor, e comprovar a prática de índice de nacionalização adequado, apurado conforme critérios estabelecidos pelo BNDES.

Ao credenciar um produto, o BNDES verifica tão somente o processo produtivo do fabricante, e não tem nenhuma responsabilidade sobre a qualidade e/ou o desempenho técnico operacional do produto.

IMPORTANTE:

Caso a empresa queira se credenciar como fornecedora do Cartão BNDES, deve consultar o Portal de Operações do Cartão BNDES para orientações sobre os procedimentos ou para esclarecimento de dúvidas.