Esta página apresenta os roteiros de pedido de financiamento, com orientações para solicitações de apoio financeiro ao BNDES de valores superiores a R$ 20 milhões. Esses financiamentos são concedidos nas formas direta e indireta não automática. Conheça a diferença entre o apoio direto e apoio indireto.

Os roteiros estão passando por atualizações e, por isso, alguns estão em um modelo antigo e outros já estão no formato novo, chamado Roteiro de Apresentação de Proposta de Apoio Financeiro (RAP). Entenda as mudanças.

Para financiamentos inferiores a R$ 20 milhões, a solicitação é feita de forma indireta automática, isto é, por uma instituição financeira credenciada. Recomendamos a ferramenta Mais BNDES para você identificar o produto mais adequado ao seu negócio e os procedimentos para fazer o seu pedido.

Consulte também todas as opções de financiamento disponíveis na seção Apoio Financeiro.

Roteiros

ATENÇÃO
Os modelos das fichas exigidas para a análise da situação cadastral do cliente foram modificados em 02.10.2014. Confira as novas versões.

A seguir, você encontra os roteiros específicos para diferentes produtos, linhas e programas de financiamento; além de roteiros para operações com recursos não reembolsáveis provenientes de fundos e para operações de renda variável.

O BNDES também faz uma análise cadastral de quem solicita apoio financeiro ao Banco. Entenda o processo e conheça a documentação exigida.

Roteiros para pedidos de financiamento

As datas indicam quando ocorreu a última atualização do documento.

Roteiros para pedidos de apoio com recursos não reembolsáveis

Roteiros para operações de renda variável

Roteiro para pedidos de prestação de garantia