O Trein@ BNDES é uma ferramenta de informação e comunicação integrada que utiliza a tecnologia, a praticidade e a velocidade da internet para disseminar conhecimento sobre as formas de apoio indireto automático do BNDES.

Missão e Visão

A missão do Trein@ BNDES é facilitar o acesso de empresas e pessoas físicas aos recursos do BNDES, por meio da comunicação de informações relativas a critérios, condições e procedimentos operacionais.

A visão é ser referência como curso à distância no setor público, cumprindo papel de transparência na difusão de informações sobre o BNDES a agentes financeiros repassadores e possíveis beneficiários, de forma clara, dinâmica e aplicada à prática.

Como funciona

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é responsável por desenvolver, manter e dar suporte técnico ao Trein@ BNDES desde sua implantação em 2002. O Trein@ está disponível via internet para todos os interessados, a inscrição é gratuita. O acesso é ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana, condição assegurada pela FGV, responsável pela hospedagem. As inscrições e toda a comunicação com os cursistas durante a realização do treinamento on-line são de responsabilidade de equipes do BNDES.

A carga horária do Trein@ BNDES é de aproximadamente 13 horas, a ser cursada ao longo de 25 dias corridos, sendo facultativa a prorrogação por mais 7 dias. O aluno administrará seu tempo de acesso segundo o prazo preestabelecido, sua conveniência e o número de módulos a serem cursados. Ao final da prorrogação, se não terminar o curso, precisará realizar nova inscrição, mas o sistema manterá o status de conclusão dos módulos já cursados.

Conteúdo Programático

O Trein@ BNDES é composto pelos seguintes módulos:

  • Introdução: visão geral do BNDES e da área responsável pelos financiamentos realizados por meio de agentes financeiros credenciados.
  • BNDES FINAME: para financiamento de máquinas e equipamentos novos e nacionais sem limite de valor.
  • BNDES Automático: para financiamento de projetos de investimento.
  • BNDES FGI: Fundo Garantidor de Investimentos para complemento de garantias nas operações com o BNDES.
  • Cartão BNDES: financiamento pré-aprovado a micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) para compra de itens cadastrados no portal do Cartão BNDES.

Para acessar o Trein@ BNDES ou efetuar sua inscrição, clique aquiLink para um novo site.

Para mais informações, envie uma mensagem pelo endereço eletrônico.