Restauração Ecológica

O BNDES financia atividades de restauração ecológica nas modalidades reembolsável e não reembolsável.

No primeiro caso, são financiadas empresas e proprietários rurais. No segundo caso, o apoio é direcionado a instituições sem fins lucrativos que implementam a restauração em unidades de conservação públicas, áreas de preservação permanente, reservas legais em assentamentos rurais, terras indígenas e Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN).

O BNDES Restauração Ecológica é a forma de apoio não reembolsável do BNDES a projetos de restauração de todos os biomas brasileiros, exceto o bioma Amazônia, para o qual o Banco dispõe do Fundo Amazônia

Os objetivos do BNDES Restauração Ecológica são o aumento da cobertura vegetal com espécies nativas, além do fortalecimento da estrutura técnica e de gestão da cadeia produtiva do setor de Restauração Ecológica.

O  instrumento sucede e amplia a Iniciativa BNDES Mata Atlântica, ação anterior de apoio não reembolsável ao setor de restauração.

Focos de atuação do BNDES Restauração Ecológica

 A seleção de projetos apoiados ocorre por meio do anúncio periódico de focos de atuação específicos, com prazo definido para inscrições de propostas. Diferentes focos de atuação podem ser aprovados e vigorar de maneira simultânea e independente.

Conheça as regras do Foco 01/2015, que contempla projetos de restauração do bioma Mata Atlântica.

O que pode ser apoiado pelo BNDES Restauração Ecológica

Projetos de restauração de biomas brasileiros, exceto do bioma Amazônia, com espécies nativas, e que poderão incluir investimentos na cadeia produtiva da restauração. 

 

Aguarde novo anúncio.

 

 

 

 
Central de atendimento 0800 702 6337 - Ouvidoria 0800 702 6307