Como fornecer uma solução tecnológica

Para que a solução tecnológica que você oferece possa ser financiada pelo BNDES Soluções Tecnológicas, o primeiro passo é o credenciamento. Consulte as páginas a seguir para saber mais:

Entenda como funciona o financiamento

No esquema a seguir você encontra um resumo das principais etapas que envolvem o processo de comercialização de uma solução tecnológica.

Soluções Tecnológicas - FluxoSoluções Tecnológicas - Fluxo 

  1. O fornecedor solicita o credenciamento de sua solução tecnológica no Portal do BNDES Soluções Tecnológicas. Caso o pedido seja aprovado, a solução credenciada é disponibilizada no Portal.
     
  2. O comprador acessa o Portal do BNDES Soluções Tecnológicas e procura a solução tecnológica adequada ao seu negócio na Busca de Soluções. Na página de resultado da busca, ao clicar na solução de seu interesse, ele encontrará as informações gerais da solução, além dos dados de contato do fornecedor.
     
  3. O comprador deve entrar em contato com o fornecedor da solução tecnológica, para iniciar as negociações e esclarecer informações acerca da solução que deseja adquirir.
     
  4. Após fechar o negócio e ter em mãos os valores, cronograma e demais condições de fornecimento, o comprador deve procurar uma instituição financeira credenciada ao BNDES e solicitar o financiamento para aquisição da solução. A instituição credenciada será a ponte entre ele e o BNDES, realizando a análise de crédito e verificando se o pedido está de acordo com os normativos do BNDES. Caso aprovado o pedido, a operação de financiamento poderá ser contratada pelo comprador.
     
  5. Uma vez contratada a operação, o BNDES libera os recursos para a instituição financeira.
     
  6. A instituição financeira libera os recursos diretamente na conta do fornecedor da solução tecnológica, podendo este dar início ao fornecimento da solução.

 

 

  BUSCA DE SOLUÇÕES