Estudo Técnico do Setor Portuário no Brasil: Análise e avaliação da organização institucional e da eficiência de gestão do setor portuário brasileiro

Objetivo

A Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção nº 01/2010 teve por objetivo receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de estudo técnico do Setor Portuário no Brasil. O estudo prevê no seu escopo de trabalho a análise e avaliação da organização institucional e da eficiência da gestão do setor portuário brasileiro, com vistas a torná-lo apto a alcançar melhores padrões em termos de eficiência operacional, qualidade na prestação de serviços portuários, preços e tarifas para os usuários, estrutura organizacional, gestão, entre outros aspectos relevantes para a elaboração de um conjunto de propostas de políticas públicas para o curto, médio e longo prazo.

As consultas prévias foram recebidas até 30 de setembro de 2010.

Resultado da Chamada

O consórcio liderado pela sociedade Booz & Company do Brasil Consultores Ltda. teve sua Consulta Prévia enquadrada no BNDES, em 29 de dezembro de 2010, em referência a esta Chamada Pública.

Resultado do Estudo

Como resultado dos estudos e pesquisas, o consórcio produziu e tornou públicos os seguintes relatórios:

Mais informações