Como solicitar o patrocínio

Para enviar sua proposta de patrocínio, siga as duas etapas descritas a seguir:

Procedimentos para inscrição eletrônica
1 - Inscrição eletrônica

Acesse o formulário eletrônico (de 11.04.2016 a 27.05.2016) e preencha todos os campos com as informações do seu projeto, de forma clara e detalhada. Clique em enviar para submeter o projeto.

 
ATENÇÃO:
O formulário online ficará disponível até às 23h59m do último dia do prazo de inscrição informado. Será imprescindível o envio da via impressa da inscrição até o dia seguinte ao término do prazo, conforme instruções abaixo, para a conclusão da inscrição da proposta de patrocínio.

Para evitar a perda de informações, estruture o seu projeto em um documento separado, atentando para o limite de caracteres de cada campo. A inscrição não poderá ser interrompida e retomada posteriormente.
Procedimentos para inscrição impressa 
2 - Inscrição impressa
Após enviar o formulário eletrônico, imprima a cópia do formulário recebida por e-mail e envie ao BNDES, acompanhado dos seguintes anexos:
  • Programação do evento, contendo informações sobre as atividades a serem realizadas, palestrantes/artistas envolvidos, locais de realização, entre outros;
  • Orçamento global do evento, conforme modelo de planilha disponível no site do BNDES* (XLS - 17 kB);
  • Currículo da instituição proponente contendo resumo das atividades da empresa e histórico de projetos similares já realizados – até 3 páginas;
  • Cópia dos documentos de inscrição do projeto no PRONAC (formulário de inscrição completo, ficha de cadastro retirada do SalicWeb e publicação de aprovação no DOU, se houver), no caso de projetos culturais enquadrados na Lei Rouanet.

* Quando o projeto estiver inscrito no PRONAC, o orçamento global enviado ao BNDES deverá ser o mesmo encaminhado ao Ministério da Cultura. Caso o projeto já tenha obtido a aprovação do MinC, deverão ser enviados, ainda, o orçamento aprovado e o respectivo parecer técnico.

A via impressa da inscrição deverá ser postada nos Correios (ou serviço de entrega equivalente) ou protocolada na sede do BNDES (Av. República do Chile, nº 100, Centro, Rio de Janeiro), impreterivelmente, até o dia seguinte ao término do prazo de inscrição online. Propostas com data de postagem posterior a essa data serão desconsideradas.

Proponentes que optarem por entregar a via impressa diretamente na sede do BNDES deverão observar o horário de funcionamento do setor de Protocolo, que é das 8h30 às 17h30.

A via impressa da inscrição deve conter todos os documentos solicitados. Projetos incompletos não serão analisados.

As propostas impressas deverão ser identificadas com o título "Proposta de Patrocínio a Evento Técnico ou Cultural - BNDES 2016 - 1° ou 2º período", e remetidas ao endereço abaixo:

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)
Gerência de Patrocínios (GP/DEPOC/GPATRO)
Av. República do Chile, 100 – 19º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20031-917