Histórico

A CELG Distribuição S.A. – CELG D - é a concessionária de distribuição e comercialização de energia elétrica, responsável pelo atendimento de 237 municípios do Estado de Goiás — o que corresponde a mais de 98,7% do território goiano — e que atende a 2,61 milhões de unidades consumidoras, abrangendo uma área de concessão de 336.871 km².

Em 14 de maio de 2015, foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 8.449, o qual incluiu a CELG D no Programa Nacional de Desestatização – PND.

De acordo com o referido Decreto, o Ministério de Minas e Energia – MME foi designado como responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização, ficando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES responsável por contratar os serviços e prover apoio técnico necessário à execução da desestatização da CELG D.

Objetivo

Nesta página poderão ser encontrados os principais documentos do processo de desestatização da CELG D que foram publicados pelo BNDES no Diário Oficial e em jornais de grande circulação.

Outras informações sobre o processo de desestatização da CELG D podem ser obtidas no seguinte endereço eletrônico: http://celgeficiente.net Link para um novo site

Documentos