06/05/2011

• Flipiri, que acontece entre 11 e 15 de maio, homenageia a poetisa Cora Coralina

O BNDES patrocina a 3ª edição da Festa Literária de Pirenópolis, em Goiás. A FLIPIRI, como é chamada, acontece entre os dias 11 e 15 de maio e, este ano, homenageia poetisa Cora Coralina.

O evento desenvolve atividades de incentivo à leitura, com foco nos alunos da rede pública e professores, através de oficinas, exposições e espetáculos musicais e teatrais. A programação, inteiramente gratuita, também conta com saraus poéticos e apresentações de contadores de histórias.

O BNDES acredita que o apoio à FLIPIRI é uma oportunidade de democratizar o acesso à cultura numa região carente de iniciativas semelhantes. A Feira também deve movimentar a economia local, estimulando uma maior procura por restaurantes, bares e pousadas da cidade, que é um destino turístico do Estado de Goiás. A estimativa dos organizadores é de que o evento atraia cerca de 20 mil pessoas.