06/02/2012

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, considerou “excelente” o resultado do leilão das concessões dos aeroportos de Cumbica, Viracopos e Brasília, realizado nesta segunda-feira na Bovespa.

“O excelente resultado do leilão é uma forte demonstração de confiança na economia brasileira e no seu potencial”, disse Coutinho, que esteve presente ao evento. Segundo ele, “o diferencial virtuoso deste processo é a obrigação de que os vencedores invistam fortemente para expandir a infraestrutura aeroportuária, gerando melhorias para todos os usuários dos serviços licitados”.

O presidente do BNDES lembrou que os recursos obtidos com o leilão serão aportados no Fundo Nacional de Aviação Civil, “que reforçará os investimentos no conjunto dos aeroportos brasileiros, propiciando o avanço da aviação como meio de transporte acessível aos diversos segmentos da sociedade”. “O BNDES está preparado para apoiar a realização desses investimentos”, concluiu.