|
Micro, Pequena e Média
Empresa e Pessoa Física Grande
Empresa Administração
Pública Instituição Financeira
Credenciada
Onde Estou?
Página inicial
>>
Perfil
>>
Instituição Financeira Credenciada
Instituição Financeira Credenciada
Para o BNDES poder alcançar clientes potenciais ao longo do território nacional, grande parte das operações é realizada de forma indireta, através da parceria com a rede de instituições financeiras credenciadas que cobrem todo o país. A maioria dos bancos brasileiros é credenciada a operar com as linhas de financiamento do BNDES.
Nas operações indiretas, o Banco repassa os recursos financeiros para os bancos comerciais, públicos ou privados, agências de fomento e cooperativas credenciadas pelo BNDES, e estas que serão responsáveis pela análise e aprovação do crédito e pela definição das garantias. Os empresários usualmente se dirigem àquelas instituições onde já possuem cadastro e/ou algum tipo de relacionamento bancário. As agências financeiras credenciadas, pela sua proximidade com os clientes, têm as melhores condições para avaliar os pedidos de financiamento. O risco da operação é dos agentes financeiros que analisam o projeto. Contudo, o BNDES acompanha e fiscaliza estas operações, além de prestar qualquer informação diretamente ao empresário, caso solicitado. O risco de crédito das operações com micro, pequenas e médias empresas pode ser garantido pelo Fundo Garantidor para Investimentos - BNDES FGI. A aprovação de crédito através das instituições financeiras credenciadas amplia a atuação do Banco e aproxima-o dos seus clientes. Para as agências, as operações de repasse de linhas de financiamento de longo prazo têm as vantagens do melhor relacionamento e da fidelização de uma carteira de clientes com alto potencial de crescimento de receita.
18/03/2010
BNDES patrocina Fórum Urbano Mundial, maior evento de urbanismo do mundo O BNDES patrocina a quinta edição do Fórum Urbano Mundial (FUM5), que pela primeira vez acontece na América Latina, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 26 de março.
17/03/2010
Desembolsos do BNDES atingem R$ 143,3 bi em 12 meses até fevereiro O BNDES atingiu desembolsos no valor de R$ 143,3 bilhões nos doze meses encerrados em fevereiro de 2010, com alta de 53% na comparação com igual período anterior. As liberações de financiamentos do Banco mantiveram crescimento no primeiro bimestre deste ano.
|