23 de julho de 2007
Com apoio de R$ 29 milhões do BNDES, Leader Magazine expande sua rede de lojas
· Projeto prevê a geração de 300 novos empregos, o que ampliará o quadro de funcionários para 3.400
A diretoria do BNDES aprovou financiamento à empresa União de Lojas Leader S.A. (Leader Magazine), por operação indireta, no valor de R$ 29 milhões, para a implantação, expansão e modernização de suas lojas.
A iniciativa visa consolidar a posição da empresa no mercado varejista brasileiro, mediante a ampliação de sua rede de lojas localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, bem como sua extensão geográfica para o estado de Minas Gerais. O projeto prevê a criação de cerca de 300 empregos, ampliando o quadro de pessoal para aproximadamente 3.400 colaboradores.
A Leader Magazine atua no mercado de varejo com produtos de vestuário, cama, mesa e banho, utilidades para o lar e brinquedos, focada na família brasileira, com atenção especial no público feminino com idade entre 18 e 35 anos. Sua rede abrange 29 lojas no Estado do Rio de Janeiro e 2 lojas no Espírito Santo.
A empresa iniciou seus negócios em 1951, no município de Miracema, no interior do estado do Rio de Janeiro, e apresentou uma expansão significativa na década de 90, quando alcançou 15 lojas, espalhadas pelo estado.
Nesta mesma época, implantou uma unidade fabril no município de São Gonçalo/RJ, que vem suprindo, em cerca de 30%, a demanda de mercadorias para os departamentos feminino e infantil, elemento importante para que a empresa possa atender, em tempo curto, ao lançamento de peças da moda.
Em 2002, foi criada a Leadercard, para administrar cartões de crédito Private Label (marca própria) e prestar serviços financeiros aos clientes do grupo e lojistas credenciados.
No ano de 2004, os negócios se diversificaram com a criação da Leader S.A Empreendimentos e Participações, que passou a controlar integralmente o capital social das empresas Leader S.A. Administradora de Cartões de Crédito (Leadercard) e União de Lojas Leader S.A.
Em agosto de 2005, o Bradesco adquiriu 50% das ações da Leader Card e, ao final do mesmo ano, a Leader mudou sua sede para o centro de Niterói, no antigo prédio onde funcionou a Mesbla.
Em janeiro deste ano (2007), a base de clientes da Leadercard ultrapassou a marca de três milhões de cartões emitidos e, em abril, foi lançado o cartão Leader com a bandeira Visa, ampliando a aceitação do cartão para cerca de 1 milhão de estabelecimentos comerciais brasileiros.
Atualmente a Leader figura entre as 10 maiores empresas de varejo do país, atuantes no ramo de vestuário e a Leadercard encontra-se entre as quatro maiores empresas de cartões Private Label do Brasil, em número de cartões emitidos.