6 de agosto de 2008
Marcos Valle apresenta seu mais novo CD em show gratuito no Espaço BNDES
O projeto Quintas no BNDES promove na quinta-feira, 7, às 19h, no auditório do Banco, show de um dos maiores compositores da MPB, Marcos Valle. Ele apresenta o espetáculo “Jet Samba”, nome do seu mais recente CD.
Marcos Valle é um dos artistas mais versáteis e criativos da música brasileira. Prestes a comemorar 65 anos, ele é autor de mais de trezentas músicas gravadas por nomes como Elis Regina, Tim Maia, Sarah Vaughan, Chicago, Roberto Carlos, entre outros.
Compositor, instrumentista, cantor e arranjador, gravou seu primeiro disco “Samba Demais”, em 1964, e já se lançava como um dos mais novos nomes da Bossa Nova. A partir de 1969, compôs ao lado de seu irmão Paulo Sérgio uma série de sucessos para novelas da TV Globo, entre elas, o tema de abertura de “Véu de Noiva”, “Pigmaleão 70”, “O Cafona”, “Minha Doce Namorada”, “Fogo Sobre Terra”, “Baila Comigo”, “Que Rei Sou Eu”, “Tieta”, etc. Compuseram também o tema de comemoração das festas de fim de ano da emissora, “Hoje é um Novo Dia, de um Novo Tempo”, em 1971.
Ícone do movimento que completa 50 anos este ano, Marcos Valle levou a Bossa Nova para Europa, China e Japão. Seu talento chegou ao cinema e seus sucessos podem ser conferidos nas trilhas sonoras dos filmes “Austin Power” e “A Máfia no Divã”. Marcos também investe em alianças com jovens talentos da música nacional, já teve trabalhos realizados com Marcelo Camelo (ex Los Hermanos), +2, Fino Coletivo e com os DJ’s Nado Leal e Plínio.
No repertório do show alguns de seus clássicos, como “Samba de Verão”, “Os Grilos”, “Batucada Surgiu” e algumas inéditas de seu novo CD. Acompanham Marcos, Mazinho Ventura (contrabaixo), Renato Massa (bateria), Jessé Sadoc (sopros) e Patrícia Alvi (voz).
A apresentação é gratuita e senhas numeradas começam a ser distribuídas às 17h e trocadas por ingressos, a partir das 18h.
Espaço BNDES – Show de Marcos Valle
Data: 7 de agosto, às 19h
Local: auditório do BNDES (Av. Chile, nº 100 – Centro – Rio de Janeiro) próximo ao metrô Carioca
Capacidade: 300 lugares