BNDES apoia aquisição da Aracruz pela Votorantim
É com satisfação que o BNDES vem a público confirmar seu apoio à criação de uma empresa brasileira líder mundial em sua área. Essa nova companhia, fruto da aquisição da Aracruz pela Votorantim, é um sinal inequívoco da confiança do setor privado no país e em sua economia.
Apoiando esta operação, o BNDES dá uma demonstração concreta de seu empenho no fortalecimento do setor privado nacional em um momento de grandes desafios. A situação atual exige que pensemos não somente no curto prazo, mas que ampliemos nossos horizontes de referência. Devemos investir hoje para aumentar a probabilidade de maior pujança econômica do Brasil e de suas empresas amanhã.
A aquisição, realizada com a participação do BNDESPAR, está alinhada com os objetivos do Banco e da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) de ampliar a capacidade de geração de empregos e de investimento por parte das empresas brasileiras, além de reforçar a qualidade de seus ativos. É um fator extremamente positivo o compromisso de migração da nova companhia para o Novo Mercado, o que reforçará seus padrões de governança corporativa.
Estamos seguros de que esta iniciativa ilustra com precisão o tipo de atitude que necessitamos ter diante da crise, respondendo aos desafios de maneira afirmativa, com novas empresas e mais empregos.
Luciano Coutinho
Presidente do BNDES