BNDES e Eneva apoiam recuperação florestal em quatro unidades de conservação no Amazonas
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Eneva anunciam parceria para promover a recuperação florestal em quatro unidades de conservação (UCs) no estado do Amazonas, por meio da iniciativa Floresta Viva. São dois projetos que envolvem o plantio de espécies nativas e a implantação de sistemas agroflorestais, combinando culturas agrícolas com espécies florestais nativas, e que também atuam para capacitar a população local e criar oportunidades de renda para as comunidades envolvidas, como a criação de uma rede de coletores de sementes de espécies nativas.
O esforço conjunto inclui a restauração ecológica de 400 hectares de áreas degradadas, o que equivale a 560 campos de futebol, com um investimento superior a R$ 10 milhões. As ações se concentram na Área de Proteção Ambiental (APA) Margem Esquerda do Rio Negro – Setor Tarumã Açu e Tarumã Mirim – e nas reservas de desenvolvimento sustentável (RDSs) do Uatumã, Puranga Conquista e Tupé. Selecionados por edital, ambos têm prazo de execução de até 48 meses e estão alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs) das Nações Unidas.
Leia a matéria completa na Agência BNDES de Notícias:
https://agenciadenoticias.bndes.gov.br/detalhe/noticia/BNDES-e-Eneva-apoiam-recuperacao-florestal-em-quatro-unidades-de-conservacao-no-Amazonas/