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Confirmação de saldo para fins de auditoria. As vias originais devem ser elaboradas em papel timbrado, assinadas pelo representante legal da empresa e encaminhadas para: circularizacao@bndes.gov.br
As cartas de circularização devem ser encaminhadas, preferencialmente em português e em formato pdf, devendo conter:
- Encaminhamento ao BNDES ou a uma empresa do sistema BNDES;
- A data-base para emissão da carta de circularização;
- O nome da empresa de auditoria;
- Os nomes dos contatos da empresa de auditoria e os seus respectivos e-mails para envio da carta de circularização;
- Os cnpjs das empresas para emissão das cartas e as suas respectivas razões sociais;
- A assinatura de um representante legal da empresa (pode ser assinatura digital).
Junto com a carta de circularização nos moldes descritos acima deverá ser enviada planilha contendo os dados a seguir:
- Data-base: a data-base de referência dos saldos circularizados. Deve ser preenchida no formato dd/mm/aaaa. Exemplo: 31/03/2025
- Empresa de auditoria: o nome da empresa de auditoria responsável pela solicitação. O nome informado é o nome que será exibido na própria resposta de circularização.
- E-mails dos auditores: os e-mails dos contatos da empresa de auditoria para envio das respostas de circularização, separados por vírgula.
- CNPJs: o(s) CNPJ(s) da(s) empresa(s) objeto(s) da circularização, sempre começando com um sinal de apóstrofo(') e contendo apenas os números do CNPJ. Exemplo: '23456789000255
Deve haver uma planilha para cada data-base. Portanto, caso sejam solicitadas respostas para duas (ou mais) datas-base distintas, duas (ou mais) planilhas deverão ser preenchidas, uma para cada data-base.
A planilha para preenchimento pode ser baixada diretamente abaixo:
- Planilha para Solicitação de Cartas de Circularização (XLSX - 71KB)