Regulamento Geral e Metodologias Específicas
O credenciamento de fornecedores de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes no CFI do BNDES deve seguir as disposições contidas nos seguintes normativos:
- Regulamento para o credenciamento de máquinas, equipamentos, sistemas industriais e componentes, que traz disposições gerais acerca do credenciamento, define termos, apresenta critério para o cálculo do índice de nacionalização e prevê obrigações por parte do Fornecedor, bem como estipula penalidades em caso de descumprimento das aludidas obrigações. Válido até 02.12.2018.
- Novo Regulamento para o credenciamento de máquinas, equipamentos, sistemas industriais e componentes, que apresenta os novos critérios para o cálculo do Índice de Credenciamento (IC), Índice de Estrutura do Produto (IEP) e Qualificadores (Q). Válido a partir de 03.12.2018.
- Regulamento para credenciamento e financiamento de luminárias LED, que apresentam as definições, os requisitos de enquadramento e a metodologia específica aplicável ao credenciamento de Luminárias LED e seus Fabricantes no âmbito do Credenciamento de Fornecedores Informatizado (CFI) do BNDES.
- Regulamento para credenciamento e financiamento de módulos e sistemas geradores fotovoltaicos, que apresenta os critérios para o credenciamento desses produtos e prevê obrigações por parte do Fornecedor, bem como estipula as penalidades em caso de descumprimento das aludidas obrigações.
- Regulamento para o credenciamento e financiamento de aerogeradores, que apresenta os critérios para o credenciamento desse produto e prevê obrigações por parte do Fornecedor, bem como estipula as penalidades em caso de descumprimento das aludidas obrigações (Termo de Responsabilidade e seus anexos I e II).