Aviso de Pauta - Seminário Saúde e Soberania: o complexo econômico industrial da saúde como estratégia de desenvolvimento para o Brasil
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, abre nesta terça-feira, 12, o seminário “Saúde e Soberania: o Complexo Econômico Industrial da Saúde como estratégia de desenvolvimento para o Brasil”, promovido pelo Banco, das 9h às 18h, no teatro da instituição (Av. República do Chile, 100, Centro), no Rio de Janeiro.
O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, ministra a palestra inaugural, sob o tema “O Complexo Econômico Industrial da Saúde (CEIS) como estratégia de desenvolvimento para o país”.
O evento é uma oportunidade de escuta da sociedade e do setor, para fins de posicionamento estratégico do BNDES e do País. Na programação, mesas com autoridades e especialistas abordarão temas como políticas públicas e o papel do Banco para o CEIS, indústria farmacêutica, SUS, digitalização e reorganização das cadeias globais de valor.
Membro da Comissão de Estudos Estratégicos do BNDES para Saúde, o ex-ministro José Gomes Temporão fará o encerramento, apresentando síntese e perspectivas para o setor, ao lado da chefe do Departamento do Complexo Industrial e de Serviços de Saúde do BNDES, Carla Reis.
Jornalistas interessados em cobrir o seminário presencialmente devem enviar resposta a este e-mail (imprensa@bndes.gov.br) até as 18h desta segunda-feira, 11, informando nome, veículo de imprensa e documento de identificação. O evento também será transmitido ao vivo no canal do BNDES no YouTube: youtube.com/bndes.
SERVIÇO:
Seminário “Saúde e Soberania: o Complexo Econômico Industrial da Saúde como estratégia de desenvolvimento para o Brasil”
Quando: Terça-feira, 12 de setembro, das 9h às 18h
Onde: Teatro BNDES – Av. República do Chile, 100, Centro, Rio de Janeiro e transmissão ao vivo no canal do BNDES no YouTube (youtube.com/bndes).
Programação completa e inscrições: www.bndes.gov.br/saudeesoberania
Assessoria de Imprensa
imprensa@bndes.gov.br