Chamada pública para seleção de gestor do FIDC Debêntures de Infraestrutura
Resultado
A JGP Asset Management ficou em primeiro lugar no processo seletivo para gestor do FIDC Debêntures de Infraestrutura. O processo de seleção, iniciado em 18 de setembro de 2018, contou com a participação de oito entidades gestoras e permitiu ao BNDES discutir diferentes ideias e soluções para desenvolver o mercado de capitais brasileiro, em especial o financiamento de projetos de infraestrutura. As gestoras Votorantim Asset Management e Itaú Asset Management, respectivamente segunda e terceira colocadas no certame, formam o cadastro de reservas, conforme previsto do edital de seleção.
Com a definição do gestor, o BNDES e a JGP iniciarão o processo de estruturação do fundo. O produto deverá ser lançado no segundo semestre de 2019.
O fundo
O FIDC Debêntures de Infraestrutura, que será incentivado nos termos do artigo 3º da Lei 12.431, terá como objetivo investir em debêntures incentivadas de projetos de infraestrutura. Inicialmente, pelo menos 85% dos ativos do Fundo deverão ser adquiridos da carteira de debêntures do BNDES.
O Fundo terá patrimônio de aproximadamente R$ 500 milhões, classe única de cotas e não contará com participação do BNDES como cotista.
Veja também
- Edital Chamada Pública para Seleção de Gestor para FIDC Debêntures de Infraestrutura (PDF - 74 KB)
- Roteiro de informações para apresentação de propostas (PDF - 83 KB)
- Perguntas e respostas - seleção de gestor para FIDC Debêntures de Infraestrutura (atualizado em 08.10.2018).
- Chamada Pública para Seleção de Instituição Financeira para Coordenar, Estruturar e Distribuir as cotas do FIDC Debêntures de Infraestrutura