Festival Música Estranha
2 de dezembro, quarta-feira, às 19h
Pré-reserva pela internet esgotada. Saiba como funciona a distribuição de ingressos no dia do espetáculo.
O Festival Música Estranha destaca experiências e trabalhos de artistas inquietos, que exploram novos caminhos e abordagens musicais. Apresenta uma gama diversificada de estilos musicais, como a música de concerto contemporânea, o étnico, a eletroacústica e instalações sonoras, entre outros, com especial atenção a obras situadas entre linguagens artísticas, com vídeos e performances.
Pelo primeiro ano, desde sua criação em 2013, o Música Estranha conta com o patrocínio do BNDES.
Flat Earth Society executa ao vivo trilha sonora para o filme “The Oyster Princess”
Flat Earth Society
Fundado em 1998, a big band belga Flat Earth Society – FES – reúne 14 músicos com formação e atuação singulares. Sua música varia entre partituras rígidas e puro improviso livre, num universo eclético e experimental. Flerta, ainda, com outras artes, como o teatro, a ópera e o cinema. Mike Patton (Faith No More), fã declarado do grupo, convidou-os em 2004 para acompanhá-lo em sua turnê europeia.
The Oyster Princess
O FES traz ao Espaço Cultural BNDES um show de imagem e som: a execução ao vivo da trilha sonora composta pelo grupo para o filme “The Oyster Princess”, do diretor Ernst Lubitsch.
O filme, uma sátira sobre a rica burguesia norte-americana nos anos vinte e a aristocracia europeia empobrecida, conta a história de um magnata americano que deseja casar sua filha com um príncipe.
Ficha técnica
Marc Jacobus Cornelis Meeuwissen – trombone
Michel Hubert Lucie Marie J. Mast – saxofone
Peter Jan E. Vandenberghe – piano
Peter Jacques M. Delannoye – trombone
Lucas van Lieshout – trompete
Peter Armand C. Vermeersh – clarinete
Pierre Jean-François Vervloesem – guitarra
Teun Gert G. Verbruggen – bateria
Tom Frans G. Wouters – clarinete