Uma das missões do Quarteto de Cordas da UFF é dar luz às obras de compositores brasileiros. Ernst Mahle nasceu alemão, mas escolheu o Brasil como pátria, não apenas física como musical. Isto se comprova em seu “Quarteto 1975”, que usa características da música nacional, como o modalismo harmônico, ritmos ostinatti e sincopados. Já o Quarteto “Rosamunde” de Schubert serve de contraponto à obra do brasileiro, ao mostrar a possibilidade melancólica da formação, apesar do final alegre e esperançoso.
PRÉ-RESERVA ENCERRADA
Caso não tenha conseguido fazer a pré-reserva de seu lugar pela internet, você ainda pode encontrar ingressos na recepção do Espaço Cultural BNDES, no dia do espetáculo, a partir das 18h. Cada pessoa receberá apenas um ingresso com lugar marcado, estando o número de ingressos disponíveis sujeito à lotação máxima do auditório.
Repertório:
1. Ernst Mahle – Quarteto 1975
I. Moderato
II. Andante – Agitato – Andante
III. Vivo
2. Franz Schubert – Quarteto nº13, em Lá Maior, D. 804 – “Rosamunde”
I. Allegro ma non troppo
II. Andante
III. Menuetto: Allegretto e Trio
IV. Allegro Moderato
Ficha técnica:
Tomaz Soares e Ubiratã Rodrigues – violinos
Nayran Pessanha – viola
David Chew – violoncelo
Classificação: LIVRE
Espaço Cultural BNDES
Av, Chile, 100 - Centro
Próximo ao metrô Carioca
Detectamos que você está utilizando um navegador antigo que não é mais suportado pelo nosso
site. Sugerimos o uso de um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox, Safari ou Edge, para melhor
visualização das nossas páginas.
Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.