Pairando – Quarteto Maogani interpreta Ernesto Nazareth
Quintas no BNDES - 12.03.2015
Em comemoração aos 150 anos de nascimento de Ernesto Nazareth, o Quarteto Maogani apresenta trabalho inteiramente dedicado ao compositor.
A obra de Nazareth oferece um manancial inesgotável de riquezas musicais, seja nas muitas peças ainda pouco conhecidas (pouco executadas e quase nunca gravadas), seja nas inúmeras possibilidades de arranjos e releituras de peças mais freqüentes no repertório da música popular brasileira. O repertório deste espetáculo reflete ambos os caminhos, mas busca dar ênfase a músicas raras e pouco conhecidas, tanto do público em geral, quanto dos admiradores da obra de Nazareth.
Dentre outras obras, destacam-se os belíssimos tangos brasileiros Pairando (1921), Plangente (1925), Por que sofre? (1922), O alvorecer (1924) e Fruringa (1898). A seleção abrange praticamente todo o período criativo do compositor, desde as primeiras peças até a última composição de um Nazareth já debilitado. Além disso, o Quarteto Maogani ainda traz ao público releituras interessantes, como a que acontece no tango brasileiro Arreliado, interpretado com um leve sotaque latino americano.
Repertório
1. Arreliado
2. Parando
3. Espalhafatoso
4. Jangadeiro
5. Piangente
6. Cruz, perigo!
7. Quebra-cabeças
8. Nove de maio
9. Por que sofre?
10. Furinga
11. Resignado
Todas as músicas de Ernesto Nazareth
Ficha técnica
Carlos Chaves – Violão requinto e violão de 7 cordas
Sergio Valdeos – Violão de 7 cordas
Marcos Alves – Violão de 6 cordas
Paulo Aragão – Violão de 8 cordas
Classificação: LIVRE