Ir para o conteudo
Z7_7QGCHA41LGTPB06G4GPV2H30Q6

dummy Visualizador do Conteúdo da Web

dummy Ações

Orientação estratégica

O tema Educação foi incorporado às prioridades estratégicas do BNDES, com uma proposta de atuação mais proativa.  Esta proposta enfatiza o papel do Banco como indutor de investimentos qualificados e mais efetivos, como articulador de parcerias entre atores estratégicos e como promotor do adensamento de conhecimento. Assim, contribuindo para melhor planejar, investir, monitorar e avaliar resultados da Educação no país.

Tal decisão parte do reconhecimento do papel que o BNDES pode desempenhar na melhoria da qualidade da educação no Brasil. 

Nossa atuação está pautada em diretrizes e princípios estabelecidos e se direciona aos seguintes eixos prioritários:  

Educação Básica

Contribuir para a melhoria da educação básica brasileira com redução das desigualdades educacionais no país, por meio da estruturação, do apoio financeiro e da indução de investimentos qualificados de parceiros.
 

Qualificação Profissional

Aumentar a qualificação profissional visando melhorias na produtividade do trabalho, contribuindo para a transição para uma nova economia sustentável e competitiva, para o aumento da empregabilidade e para a redução do desemprego estrutural. 

Veja também:

        ► Diretrizes para Atuação do BNDES em Educação e Desenvolvimento de Capital Humano 

 

Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Conteúdo complementar
${loading}