Ir para o conteudo
Z7_7QGCHA41LGTPB06G4GPV2H30Q6

dummy Visualizador do Conteúdo da Web

dummy Ações

Chamada Pública BNDES: Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação

 

O BNDES e o Ministério da Educação (MEC) promovem chamada pública para apoio a projetos de incorporação de tecnologias digitais na educação pública. O objetivo é fomentar o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de educação básica, testando modelos e criando casos de aprendizado nas diferentes realidades brasileiras. A chamada é a primeira ação estruturada do BNDES no Programa de Inovação Educação ConectadaLink para um novo site, do Governo Federal.

Quem pode se candidatar?

Estados e o Distrito Federal estão convidados a participar, em conjunto com um ou dois de seus municípios (para o Distrito Federal, regiões administrativas). Veja a lista de municípios elegíveis em cada estado, que passarão por sorteio conforme descrito nas etapas do processo abaixo e no edital. Os estados deverão manifestar interesse até o dia 15 de maio de 2018 usando modelo previsto no Anexo 6 do edital.

► Veja lista completa dos municípios aptos para serem escolhidos pelos estados, após sorteio realizado em 28.04.2018 (PDF - 31 kB).

► Veja a lista completa dos municípios escolhidos pelos estados após manifestação de interesse  (PDF - 27 kB).

► Primeira Fase do Processo de Seleção: Relação de propostas aptas ao sorteio regional e demais esclarecimentos (em 27.07.2018) (PDF - 192 kB).

► Divulgação do Resultado Final do Processo de Seleção (PDF - 206 kB).

► Divulgação da Aprovação das Propostas e Encaminhamento para a Fase de Contratação (PDF - 193 kB)

Quais projetos podem participar?

Projetos que promovam o uso de tecnologia como ferramenta no cotidiano pedagógico escolar e na gestão de redes e escolas públicas municipais e estaduais. Os projetos deverão contemplar ações e ou investimentos integrados em quatro dimensões estruturantes: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura, para aplicação em escolas de ensino fundamental e médio.

Quais os recursos disponíveis?

A chamada pública utilizará até R$ 20 milhões, em recursos financeiros não reembolsáveis do Fundo Social do BNDES, que é constituído com uma parcela dos lucros anuais do Banco. 

Os projetos selecionados poderão contar ainda com recursos adicionais, inclusive não financeiros, de entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que poderão complementar os valores do BNDES. 

Se você quiser participar desse projeto como parceiro privado, manifeste seu interesse até o dia 18 de maio de 2018, usando modelo previsto no Anexo 7 do edital.

Quais as etapas da chamada?


 

DOWNLOAD
 

 

Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Conteúdo complementar
${loading}