Painel ODS - nossa contribuição para a Agenda 2030
Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável do Brasil e acreditamos em orientar nossa atuação pelo compromisso com a realidade local e com a comunidade internacional. Por isso, nos juntamos à Organização das Nações Unidas (ONU) na promoção da Agenda 2030 – plano de ação para erradicar a pobreza e promover vida digna em todo o mundo, dentro dos limites do planeta, até 2030, a partir de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
No mapa a seguir, são apresentados nossos desembolsos por ODS selecionados, de modo a permitir melhor compreensão de como a atividade do BNDES no Brasil contribui para objetivos mundiais de desenvolvimento sustentável. Os dados partem do ano de 2015, quando os ODS foram lançados.
Saiba como o BNDES identifica suas contribuições e desembolsos por ODS.
Que tal navegar?
Clique nos ícones para ver no mapa como atuamos em cada objetivo nos diferentes estados brasileiros.
Dúvidas para navegar? Assista ao tutorial:

Focado nas necessidades do Brasil para superar a pandemia que estamos vivendo, o BNDES está adotando uma série de medidas emergenciais, com atuação importantes no setor da saúde: estruturamos, por exemplo, uma linha especial de financiamento, com orçamento de R$ 2 bilhões, para compra de leitos emergenciais, equipamentos, materiais, insumos, peças, componentes e produtos críticos para hospitais. Os desembolsos desta linha estão associados à ODS 3 - Saúde e bem-estar.
Conheça aqui todos os programas emergenciais.
Observações:
São consideradas no painel as operações cujos desembolsos estão relacionados a temas explícitos em metas de cada ODS. Nesse trabalho, foram considerados os instrumentos financeiros do Banco e os setores econômicos das operações que guardam relação com os temas em questão.
Acesse, também por ODS, as entregas do BNDES para a sociedade
Veja também:
Em nosso relatório anual, você pode saber mais sobre nossa adesão aos ODS da ONU.
Leia o artigo Como os objetivos do desenvolvimento sustentável podem ajudar os negócios das empresas?, no Blog do Desenvolvimento.