Processo Competitivo de Alienação de Bens
2026
Processo Competitivo 02/2026
Objeto: Alienação de equipamentos industriais - equipamentos adquiridos para a produção de cachaça, dados em garantia como propriedade fiduciária, provenientes de créditos inadimplidos da COOPERATIVA DE PRODUÇÃO DE CACHAÇA DE ALAMBIQUE DE ARAÇUAÍ E REGIÃO.
- Edital (PDF - 850 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 23 kB)
- Aviso de Homologação (PDF - 34 kB)
Processo Competitivo 01/2026 (Terceira praça)
Objeto: Alienação de equipamentos industriais de semicondutores, dados em garantia como propriedade fiduciária, provenientes de créditos inadimplidos da empresa UNITEC SEMICONDUTORES S/A.
- Edital (PDF - 1,1 MB)
- Aviso de Alienação (PDF - 23 kB)
- Aviso (PDF - 24 kB)
Processo Competitivo 01/2026 (Segunda praça)
Objeto: Alienação de equipamentos de propriedade do BNDES relacionados e descritos no Anexo I – Projeto Básico.
- Edital (PDF - 776 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 20 kB)
- Aviso - 06.08.2026 (PDF - 24 kB)
- Aviso de Homologação - 20.08.2026 (PDF - 25 kB)
Processo Competitivo 01/2026
Objeto: Alienação de equipamentos de propriedade do BNDES relacionados e descritos no Anexo I – Projeto Básico.
- Edital (PDF - 484 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 19 kB)
- Aviso de Homologação do Resultado (PDF - 96,5 kB)
2025
Processo Competitivo 04/2025
Objeto: Alienação de equipamentos de propriedade do BNDES relacionados e descritos no Anexo I – Projeto Básico.
- Edital (PDF - 682 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 91 kB)
Processo Competitivo 03/2025
Objeto: Processo Competitivo para alienação de 3 (três) veículos, de propriedade do FINAME e do BNDES: Um veículo Quantum 2.0, ano 2000, de placa CVB7006; um veículo Vectra CD, ano 1998, de placa CML3521 e; um Guindaste Móvel Sobre Pneus, fabricante Hyster, por maior oferta de preço, conforme as especificações deste Edital e de seus Anexos.
- Edital (PDF - 4,3 MB)
- Aviso de Alienação (PDF - 20 kB)
- Aviso de Homologação (PDF - 22 kB)
Processo Competitivo 02/2025
Objeto: Alienação de 2 (dois) ferryboats, de propriedade do BNDES, localizados em Belém/PA.
- Edital (PDF - 277 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 19 kB)
- Aviso de Homologação (PDF - 37 kB)
Processo Competitivo 01/2025 (2ª praça)
Objeto: Alienação de Imóvel(is) de propriedade do BNDES relacionados e descritos no Anexo I – Relação de Imóvel(is)
do presente edital.
- Edital (PDF - 702 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 19 kB)
- Aviso de Homologação (PDF - 27 kB)
Processo Competitivo 01/2025
Objeto: Alienação de 2 (dois) bens imóveis não operacionais de propriedade do BNDES, localizados na cidade de Canelinha/SC.
- Edital (PDF - 629 kB)
- Aviso de Alienação (PDF - 21 kB)