Indicadores – Mensuração de Resultados
Última atualização em 01.03.2023
Para mensurar o resultado de sua atuação, o BNDES adota um amplo conjunto de indicadores não financeiros associados aos resultados de seu apoio. Conheça os principais deles:
- Indicadores de Principais Entregas para a Sociedade do Planejamento Corporativo do BNDES: entregas previstas no Planejamento Corporativo para os cinco anos subsequentes em três diferentes cenários (conservador, alvo e disruptivo) para operações de apoio financeiro e serviços.
- Painel ODS - Indicadores de Entregas associadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: entregas previstas para operações de apoio financeiro do BNDES que estão associadas a um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
- Painel NDC - Indicadores de Entregas associadas à Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC): entregas previstas para operações de apoio financeiro do BNDES que estão associadas à meta de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE), chamadas de Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês) do Acordo de Paris. As entregas são as associadas aos setores de Energia, Florestas, Mobilidade Urbana, Biocombustíveis, Resíduos Sólidos, Iluminação Pública e Transportes.
- Indicadores dos Quadros de Teoria da Mudança (QTM): indicadores de eficácia e de efetividade que são utilizados para o monitoramento e autoavaliação do apoio do BNDES em que se espera que a efetividade seja atingida de maneira sistêmica.