Diretoria da Anbid visita Guido Mantega
O presidente Guido Mantega, e o diretor financeiro do BNDES, Carlos Kawall, receberam hoje a diretoria da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid), na sede da instituição. Na ocasião, Mantega enfatizou o interesse do Banco no desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro, argumentando que para promover um crescimento sustentável torna-se necessário criar mecanismos de estímulo à poupança interna.
"Estamos estudando um conjunto de instrumentos voltados para o mercado de capitais, que vamos anunciar em breve", disse Mantega ao presidente da Anbid, Luiz Fernando Resende. O Banco é dono da maior carteira de renda variável do País e a direção tem como objetivo utilizar essa carteira de forma mais produtiva.
A participação do BNDES no financiamento das Parcerias Público-Privadas (PPPs) também foi tema do encontro. Mantega disse aos executivos da Anbid que a direção do Banco está criando as instâncias necessárias para tornar viável sua presença nos projetos.
Durante o encontro, Resende, da Anbid, disse ao presidente que a Associação tem interesse em manter contato permanente com o BNDES, inclusive nas discussões sobre as PPPs, e na saída, declarou: "Foi o melhor diálogo que tivemos com o BNDES nos últimos anos." Mantega encerrou a reunião com uma afirmação semelhante: "Estamos na mesma direção."