Credenciamento de máquinas, equipamentos, sistemas e componentes
O processo de credenciamento de Fornecedores e Produtos no CFI do BNDES é todo realizado na plataforma online Portal CFI.
No Portal CFI também é possível ter acesso aos tutoriais do processo de credenciamento, ao Formulário Auxiliar de Credenciamento (FAC), aos NCMs passíveis de credenciamento e ao Fale Conosco.
A seguir, apresentamos as orientações iniciais para o Credenciamento Finame:
1. Leia atentamente as Normas Aplicáveis e as instruções para preenchimento do Formulário Auxiliar de Credenciamento antes de iniciar o processo de credenciamento.
2. Prepare toda a documentação para credenciamento, pois não será aceito o envio de documentos impressos. Caso a documentação não esteja completa, o processo de análise pelo BNDES não será iniciado.
3. Entre no Portal CFI, utilizando seu usuário e senha, para preencher as informações solicitadas e encaminhar a documentação necessária ao processo de credenciamento. Caso não possua usuário e senha para o Portal CFI, coloque o CNPJ da empresa fabricante e selecione a opção “Novo no Portal”.
É importante lembrar que ao credenciar um produto, o BNDES não tem nenhuma responsabilidade sobre a qualidade ou o desempenho técnico operacional do mesmo.
Para conhecer os produtos e fornecedores credenciados no CFI basta clicar no link abaixo:
DESTAQUES
- 19.02.2018 - Novo Regulamento e metodologia para o credenciamento e apuração de conteúdo local de Luminárias Led no Credenciamento de Fornecedor Informatizado (CFI) do BNDES.
- 03.11.2017 - Novo Regulamento para o credenciamento de máquinas, equipamentos, sistemas industriais e componentes .
- 03.11.2017 - Prorrogação da redução temporária do Índice mínimo de nacionalização em Valor (INv) para 50% para até 02.12.2018.