Orquestra Sinfônica Brasileira
Quartas Instrumentais - 14.09.2016 - 19h
A OSB volta ao Espaço Cultural BNDES em formação camerística e com uma programação diversificada. O repertório, que começa no período romântico com o Octeto op. 20 de Mendelssohn, passa pelas trilhas sonoras de Ennio Morriconne, com destaque para suíte Cinema Paradiso. Segue com um dos mais populares tangos de Astor Piazzolla, Oblivion, que também foi trilha do filme "Henrique IV" de Marco Bellocchio. A apresentação termina com duas obras brasileiras repletas de elementos folclóricos nordestinos. Dedicado a Guerra Peixe, Quatro Momentos nº 3, de Ernani Aguiar, nos leva ao universo sonoro de Pernambuco com os ritmos do maracatu e das danças do Caboclinho. Já Villani-Cortez nos mostra a riqueza de nosso baião em um dos movimentos de suas Cinco Miniaturas Brasileiras.
PRÉ-RESERVA ENCERRADA
Caso não tenha conseguido fazer a pré-reserva de seu lugar pela internet, você ainda pode encontrar ingressos na recepção do Espaço Cultural BNDES, no dia do espetáculo, a partir das 18h. Cada pessoa receberá apenas um ingresso com lugar marcado, estando o número de ingressos disponíveis sujeito à lotação máxima do auditório.
Repertório:
1. Felix Mendelssohn – Octeto op. 20
I. Allegro moderato, ma com fuoco
II. Andante
III. Scherzo – Allegro leggierissimo
IV. Presto
2. Ennio Morricone – Cinema Paradiso Suite
I. Após a Destruição
II. Projeção a Dois
III. Toto e Alfredo
IV. Para Elena
3. Ennio Morricone – A Missão: Gabriel’s Oboe
4. Astor Piazzolla – Oblivion
5. Ernani Aguiar – Quatro Momentos nº 3
I. Tempo de Maracatu
II. Tempo de Caboclinhos
III. Canto
IV. Marcha
6. Edmundo Villani-Cortez – Baião (das Cinco Miniaturas Brasileiras)
Ficha técnica:
Francisco Roa, André Cunha, Ubiratã Rodrigues, Michel Bessler, Nikolay Sapondjev, William Alves, Wagner Rodrigues, Priscila Rato, Aline Pascutti e Desiree Mayr – violinos
Denis Golovin, Serghei Iurcik e André Ferreira – violas
Emilia Valova e Lisiane de Los Santos – violoncelos
Saulo Melo – contrabaixo
Jorge Postel – oboé
Classificação: LIVRE