Construída em blocos de pedra-sabão e adobe, e situada dentro de um pátio murado, no centro histórico da cidade de Goiás Velho, a Igreja de Santa Bárbara começou a ser erguida em 1775 por Cristóvão José Ferreira e foi concluída cinco anos depois. Para chegar à entrada do monumento, tombado em 1950, é necessário subir uma escadaria de cimento de mais de cinquenta degraus. De cima é possível contemplar uma linda vista da cidade, com a Serra Dourada ao fundo. De arquitetura simples, destaca-se em seu interior a imagem da padroeira da igreja, do escultor Veiga Valle.
Foi o primeiro apoio do Banco à revitalização do patrimônio histórico na região Centro-Oeste, e contemplou o restauro de esquadrias, cobertura, pisos, forros, instalações elétricas, elementos artísticos e pinturas e a imunização contra insetos xilófagos.
Detectamos que você está utilizando um navegador antigo que não é mais suportado pelo nosso
site. Sugerimos o uso de um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox, Safari ou Edge, para melhor
visualização das nossas páginas.
Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.