Renovação do espetáculo de som e luz, com uma linguagem atualizada e tecnológica
Dos antigos Sete Povos das Missões localizados no Rio Grande do Sul, destacam-se as ruínas de São Miguel, um dos aldeamentos, chamados de redução, fundados por padres jesuítas, entre o final do século XVII e meados do século XVIII, para abrigar e catequizar os índios guaranis. Por seu valor histórico e pela preservação de grande número de estruturas em bom estado de conservação, as ruínas foram declaradas patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, em 1983.
Das construções originais, ainda se mantêm as fundações do colégio, das oficinas, do cemitério, do cotiguaçu, do tambo e das casas dos índios. A praça, a horta e o pomar também podem ser vistos. A igreja, cujos remanescentes encontram-se bem conservados, foi construída de maneira diferente das demais edificações missioneiras feitas na época, utilizando paredes portantes em pedra, em substituição às estruturas em madeira. O apoio do BNDES possibilitou a modernização do espetáculo de som e luz, que ocorre nas ruínas há mais de trinta anos, ampliando os efeitos visuais e sonoros, com uma linguagem atualizada e tecnológica.
Detectamos que você está utilizando um navegador antigo que não é mais suportado pelo nosso
site. Sugerimos o uso de um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox, Safari ou Edge, para melhor
visualização das nossas páginas.
Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.