Portal do Cliente
O Portal do Cliente do BNDES é uma plataforma eletrônica integrada, disponibilizada via Internet, que permite o relacionamento em ambiente seguro entre o BNDES, seus clientes e parceiros. Ele busca aprimorar a experiência dos nossos clientes em ambiente digital, agilizando as diversas etapas do processo de concessão de crédito e facilitando a troca de informações com as equipes internas.
Esta plataforma possui atualmente os módulos de Habilitação, Financiamento, Chamadas Públicas, Acompanhamento, Cobrança, Gestão de Usuários e Open Banking. Novos módulos poderão ser disponibilizados com o tempo e serão oportunamente divulgados. Conheça os aspectos gerais do Portal do Cliente (PDF - 1,6 MB).
Como referência, veja na figura esquemática abaixo as principais etapas do financiamento direto com o BNDES:
Para mais detalhes sobre as etapas do pedido de financiamento, clique aqui.
O Portal do Cliente tem o intuito de melhorar a comunicação formal, reduzir dúvidas sobre as informações prestadas e ampliar sua qualidade, de forma ágil e com maior visibilidade externa do processo.
O preenchimento das informações é feito de forma intuitiva e, durante a tramitação, o cliente é informado automaticamente, por e-mail, sobre o andamento do processo.
Para encaminhar sua solicitação de apoio financeiro acesse Portal do Cliente. Ao protocolar seu projeto o mesmo será formalmente encaminhado ao BNDES.
O sistema também suporta o envio de inscrições em chamadas em andamento pelo BNDES. Conheça as chamadas em curso em www.bndes.gov.br e inscreva o seu projeto pela plataforma do Portal do Cliente.
Para acessar os diferentes módulos do sistema, é obrigatória a apresentação do e-CNPJ. (PDF - 130 kB)
Veja aqui a versão vigente dos Termos de Uso do Portal do Cliente. (PDF - 94 kB)