BNDESPAR participa de IPO da Tupy no Novo Mercado
A Tupy realizou hoje uma Oferta Pública Primária de Ações no Novo Mercado da BM&FBovespa no valor base de R$ 455 milhões. O lançamento é mais um importante movimento realizado por uma empresa da carteira da BNDESPAR. A empresa de participações do BNDES é acionista da empresa de setor automotivo desde 1991.
A Tupy realizou hoje uma Oferta Pública Primária de Ações no Novo Mercado da BM&FBovespa no valor base de R$ 455 milhões. O lançamento é mais um importante movimento realizado por uma empresa da carteira da BNDESPAR.
A BNDESPAR é acionista da empresa de setor automotivo desde 1991. A empresa de participações do BNDES, em parceria com a Previ, atuou no processo de reestruturação financeira e fortalecimento da governança corporativa da Tupy. A gestão possibilitou uma reestruturação do capital da empresa, fator essencial para fazer frente ao crescimento que viria nos anos seguintes, com a expansão da economia mundial, culminando com aquisições relevantes de ativos industriais no exterior.
A adesão da Tupy ao Novo Mercado e a realização da Oferta Pública de Ações mostram o sucesso da estratégia e do objetivo institucional do BNDES de contribuir para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.
A estratégia da BNDESPAR de desenvolver e aprimorar instrumentos de governança de modo a levar as empresas a entrarem no mercado de capitais resultou, nos últimos dois anos, em cinco operações, três delas no BOVESPA MAIS, segmento de negociação da BM&FBOVESPA voltado para as pequenas e médias empresas. No Novo Mercado, além da Tupy, a BNDESPAR participou da oferta da Linx, no início de 2013, segunda empresa de software a chegar à Bolsa com o apoio do BNDES.