Portal do Cliente
Aspectos gerais
O Portal do Cliente do BNDES é uma plataforma eletrônica integrada, disponibilizada via Internet, que permite o relacionamento em ambiente seguro entre o BNDES, seus clientes e parceiros. Ele busca aprimorar a experiência dos nossos clientes em ambiente digital, agilizando as diversas etapas do processo de concessão de crédito, facilitando a troca de informações com as equipes internas e melhorando a comunicação formal com os clientes, ampliando a qualidade e reduzindo dúvidas sobre as informações prestadas.
Esta plataforma possui atualmente os módulos de Habilitação, Financiamento, Chamadas Públicas, Acompanhamento, Cobrança, Gestão de Usuários e Open Finance(conforme figura a seguir). O Portal do Cliente também permite acesso a outros sistemas do BNDES, tais como Canal MPME, Cartão BNDES e Credenciamento FINAME. Cabe destacar, contudo, que estes sistemas não fazem parte da gestão de usuários integrada da plataforma. Novos módulos poderão ser disponibilizados e serão oportunamente divulgados.
- Conheça os aspectos gerais do Portal do Cliente (PDF - 2,4 MB).
Dúvidas frequentes
O preenchimento das informações é feito de forma intuitiva e, durante a tramitação, o cliente é informado automaticamente, por e-mail, sobre o andamento de sua solicitação, possibilitando uma maior visibilidade externa do processo. Em todos os processos protocolados, é possível identificar a equipe interna responsável por acompanhar sua solicitação (‘Equipe BNDES’).
Para mais detalhes sobre as etapas do pedido de financiamento, clique aqui.
De modo a garantir a segurança do relacionamento digital entre o BNDES e seus clientes, no primeiro acesso ao Portal do Cliente, será solicitada a apresentação de um certificado digital para a sua pessoa jurídica. Em caso de dúvidas, consulte nosso folheto explicativo sobre e-CNPJ. (PDF - 130 kB)
Veja aqui a versão vigente dos Termos de Uso do Portal do Cliente. (PDF - 133 kB)
Caso sua dúvida não seja endereçada, entre em contato com a equipe alocada no seu processo (caso já tenha sido protocolado no Portal do Cliente) ou então com a Central de Atendimento do BNDES.
Chamadas Públicas
A plataforma também suporta o envio de inscrições em chamadas em andamento pelo BNDES.
Para informações gerais sobre o acesso ao Portal do Cliente e submissão de propostas no âmbito de uma Chamada Pública, preparamos um vídeo com algumas orientações: